Cabines suplementares para caminhões

Atendimento Online
(34) 99106-9200

Notícias

Caminhão da Tesla tem melhor desempenho em operação na PepsiCo

Run on Less, evento organizado pelo conselho para eficiência no frete, durou 18 dias e colocou os caminhões em situação real de operação

O caminhão elétrico da Tesla foi um dos destaques em uma operação da PepsiCo durante o Run on Less. O evento, organizado pelo Conselho Norte-Americano para Eficiência de Frete (NACFE), durou por 18 dias e, segundo a montadora norte-americana, o veículo teve o melhor desempenho em autonomia e eficiência de carregamento em comparação com concorrentes, como Freightliner e Volvo.

Pelos testes, os elétricos da Tesla se equipararam às operações dos caminhões a diesel. Os veículos operaram em vários depósitos e usaram os carregadores ao longo de cada dia para avaliar os limites de autonomia dos modelos.

O Tesla da PepsiCo percorreu 1.700 quilômetros em um único dia com três períodos relativamente breves de carregamento rápido de 750 quilowatts. Isso elevou a carga da bateria para cerca de 47%, depois 89% e depois 52%, de acordo com as avaliações.

A empresa disse que 60% do percurso, durante os 18 dias, foi com um peso bruto do veículo, que inclui carga, superior a 31 toneladas. Isso está próximo do limite de 37 toneladas para conjuntos com emissão zero para operação no setor de logística.

Os veículos da Tesla em operação na PepsiCo também superaram os rivais na distância média percorrida por dia durante o evento Run on Less.

Veículos mais eficientes

“Quando analisamos as métricas durante a execução, ficamos muito satisfeitos com o desempenho do Tesla”, disse Amanda DeVoe, diretora de transformação e estratégia de frota da PepsiCo. “O que foi mais significativo é que o caminhão se alinhou à nossa operação.”

Os dados do Run on Less mostraram que os caminhões Tesla podem viajar cerca de 650 quilômetros e recarregar até 80% das baterias em 45 minutos.

Fonte: Automotive Business