Cabines suplementares para caminhões

Atendimento Online
(34) 99106-9200

Notícias

Governo americano quer obrigar caminhões a terem frenagem automática de emergência

Veículos pesados podem ser obrigados a sair de fábrica com a frenagem automática; o objetivo é melhorar segurança nas estradas

Caminhões e outros veículos pesados podem ser obrigados a sair de fábrica com frenagem automática de emergência caso uma nova regra proposta pelo governo Joe Biden seja aprovada nos Estados Unidos. A ideia faz parte de um esforço para diminuir os acidentes fatais no trânsito.

A nova regra exigiria que veículos com peso superior a 4,5 toneladas sejam equipados com tecnologia que usa câmeras voltadas para frente e outros sensores para aplicar os freios automaticamente quando existe o risco iminente de uma colisão.

O sistema seria necessário para parar completamente um veículo em velocidades tão baixas quanto 10 km/h e tão altas quanto 80 km/h, de acordo com a Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA, na sigla em inglês).

“Estamos focados nessa criação de regras há muitos, muitos anos”, disse a conselheira-chefe da NHTSA, Ann Carlson.

Tornar a frenagem automática padrão em todos os veículos, tanto de passageiros como comerciais, foi incluída como parte da Lei Bipartidária de Infraestrutura, aprovada no fim de 2021. Os apoiadores consideram a medida um passo importante em direção ao objetivo mais amplo de melhorar a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes de veículos anualmente.

Segundo a NHTSA, há aproximadamente 60 mil colisões traseiras por ano nos Estados Unidos. Sob a regra proposta, a agência estima que 19.118 acidentes seriam evitados, o que salvaria 155 vidas e evitaria 8.814 lesões por ano.

Fonte: Automotive Business