Cabines suplementares para caminhões

Atendimento Online
(34) 99106-9200

Notícias

Seres prepara venda de veículos comerciais elétricos no Brasil em 2023

Marca com sede nos EUA vai trazer furgão e caminhão-baú zero combustão chineses

Depois de mostrar seus futuros SUVs elétricos para o Brasil, a Seres prepara a ofensiva no segmento de comerciais leves. A marca, que tem sede nos Estados Unidos, está em fase de conclusão dos processos de homologação de um caminhão-baú e de um furgão chineses para o mercado brasileiro.

Os dois veículos comerciais elétricos chegam no primeiro trimestre de 2023 e são fabricados pela DFSK Motor. O caminhãozinho EC31 e o furgão EC35 têm aplicações principalmente para entregas urbanas.

Veículos comerciais elétricos compõem portfólio

Os dois modelos são movidos pelo mesmo motor, alimentado por baterias de 41 kWh. São 81 cv de potência, 20,4 kgfm de torque e autonomia na casa dos 300 km.

Com 4,75 metros de comprimento, o caminhão elétrico EC31 tem baú com volume para 6.720 litros. A capacidade de carga do veículo é de até 1.020 kg. Já o furgão EC35 tem 4,50 m de comprimento, 3,05 m de entre-eixos, compartimento para 4.800 litros e carga útil de até 950 kg.

SUVs eletrificados chegam antes

Antes dos comerciais leves elétricos, a Seres inicia a venda de seus SUVs eletrificados no Brasil. Entre janeiro e fevereiro de 2023 chega o primeiro lote do Seres 3, crossover compacto com motor elétrico traseiro de 163 cv e 30,6 kgfm, bateria de 53 kWh e autonomia de 300 km pelo ciclo WLTP.

Já o SF5 é um SUV-cupê eletrificado. O carro é equipado com dois motores elétricos produzidos pela Huawei, e um motor a combustão que funciona como gerador para carregar a bateria de 35 kWh. São 550 cv e 83,6 kgfm, com 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e alcance no modo puramente EV de 180 km.

Fonte: Automotive Business