Cabines suplementares para caminhões

Atendimento Online
(34) 99106-9200

Notícias

Stellantis busca liderança global em comerciais leves com estratégia Pro One

Medida vai ajudar a companhia duplicar a receita financeira da divisão até 2030

Na busca pela liderança global no mercado de comerciais leves, a Stellantis acaba de lançar a estratégia Pro One. Segundo a companhia, o plano abrangerá todas as marcas, Citroën, Fiat, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall e oferecerá produtos e serviços ligados aos veículos eletrificados.

“Os clientes de Stellantis Pro One se beneficiarão deste amplo negócio que abrange vans, picapes, opções de micromobilidade líderes do segmento e uma mentalidade de parceria comercial para maximizar a eficiência dos clientes profissionais, minimizar custos e aumentar a rentabilidade”, prometeu a companhia por meio de comunicado.

O segmento de veículos comerciais leves representa um terço das receitas líquidas da Stellantis, com 1,6 milhão de unidades vendidas anualmente. A expectativa da empresa é que esta estratégia ajude a fabricante a atingir as metas do plano estratégico Dare Forward 2030: duplicar as receitas líquidas neste segmento até 2030, em comparação a 2021; 40% do mix de vendas de veículos elétricos e geração de € 5 bilhões em receitas de serviços.

A companhia também informou que uma linha de vans totalmente renovada para cada marca será revelada em 23 de outubro, com motores de zero emissão de segunda geração, uma solução de hidrogênio exclusiva, conectividade total e uma nova geração de sistemas de assistência à direção autônoma.

Além disso, o portfólio de produtos será revitalizado na América do Norte, com as próximas vans e picapes eletrificadas, incluindo a Ram ProMaster EV e Ram 1500 REV.

Seis pilares sustentam o Stellantis Pro One

“Estamos lançando Stellantis Pro One para alavancar nossa liderança em comerciais leves com o conceito de ‘seis marcas, uma força’, visto que esse negócio representa um terço das receitas líquidas da Stellantis”, afirmou, por nota, Jean-Philippe Imparato, Head da Stellantis Commercial Vehicles Business Unit.

Segundo a companhia, o Stellantis Pro One é suportado por seis pilares: maior oferta de produtos; liderança contínua em zero emissões; mais autonomia para os elétricos; experiência personalizada do cliente; ofertas de financiamento competitivas; novo ecossistema digital para reduzir o prazo de entrega.

A produção desta nova geração de comerciais leves se dará em 15 fábricas da Stellantis em todo o mundo: Europa, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio e África.

Hoje, a Stellantis lidera as vendas de veículos comerciais na Europa, com market share de 31%, e na América do Sul, com participação de 28%. É a vice-líder no Oriente Médio e África e a terceira na América do Norte.

Projeto também prevê retrofit de comerciais leves da Stellantis

Com uma linha de vans totalmente eletrificadas desde 2021, a Stellantis é líder absoluta em comerciais leves elétricos na Europa, com mais de 40% de fatia de mercado. Neste cenário, o Pro One também testa um programa de retrofit com a Qinomic.

O objetivo é prolongar a vida útil das frotas existentes de vans com motor de combustão interna por meio de uma conversão de eletrificação “acessível e confiável”, segundo a montadora. Além disso, a estratégia prevê, ainda, uma nova versão de van original de fábrica dedicada à grandes entregas.

Pacotes de serviços para ampliar eficiência da operação

Além disso, dentro dos pilares da nova estratégia, a meta da Stellantis é ter 100% de suas novas vans e picapes conectadas até o fim de 2023. Com atualizações online (over-the-air) a partir de 2026.

Segundo a Stellantis, a conectividade atualizada possibilitará novos pacotes de serviços focados na eficiência dos negócios, com redução de tempo e custos na operação.

O grupo automotivo informou que os pacotes oferecerão serviços como monitoramento de manutenção, treinamento ecológico, gerenciamento de tarefas e software de gerenciamento de carga.

“A renovação de toda a gama de vans da Stellantis, com base nas ofertas elétricas de segunda geração, juntamente com a eletrificação de quatro picapes, a partir de 2024, estão no centro do projeto Pro One, que é baseado em uma abordagem de 360 graus e na ambição em reforçar a nossa liderança global de veículos comerciais,” disse, por comunicado, Xavier Peugeot, vice-presidente senior da Stellantis Commercial Vehicles Business Unit.

Fonte: Automotive Business