Cabines suplementares para caminhões

Atendimento Online
(34) 99106-9200

Notícias

Volvo fornece 210 caminhões das linhas FMX e FH para a Raízen

Modelos vocacionais serão usados no transporte de cana-de-açúcar nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul

A Volvo Trucks anunciou na quinta-feira, 8, que entregou 210 caminhões vocacionais das linhas FMX e FH para a Raízen, empresa líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no País. Os modelos serão destinados a operações mais severas no transporte de cana picada das áreas de transbordo na lavoura, até as de moagem, em usinas localizadas nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Todos os veículos serão usados na safra 21/22, que começou em abril.

“O negócio com a Raízen sela uma parceria de sucesso; estamos somando o desempenho e a avançada trecnologia presentes em nossos veículos com a força e a expertise de um gigante do setor sucroalcoleiro”, disse Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil.

“Buscamos nos mais diversos parceiros o que há de mais inovador no mercado e os estimulamos com o intuito de maximizarmos sinergias complementares ao negócio, uma vez que cada fornecedor da Raízen também é parte fundamental em toda a cadeia produtiva e um parceiro estratégico dentro da nossa jornada”, declarou Henrique Nakamura, diretor de suprimentos da Raízen.

A montadora observa que existem muitas necessidades de transporte e de logística no setor sucroalcooleiro, e os caminhões precisam atender o maior número delas. A composição – caminhão + implemento – vai depender do tipo de cana-de-açúcar a ser transportada (picada ou inteira) e da via por onde vai trafegar. Assim, a escolha correta do veículo para cada operação é fundamental para conseguir o melhor desempenho do caminhão, garantir máxima produtividade e proporcionar maior rentabilidade para a empresa.

Fonte: Automotive Business